Torcida ganha jogo SIM !
Para os que dizem que torcida não influencia no resultado de uma partida de futebol, a torcida do Cruzeiro provou o contrário no jogo contra o Grêmio na última quarta-feira no Mineirão. Foi o recorde de público na Copa do Brasil. Mais de 55 mil vozes cantando e apoiando o time que venceu a equipe gremista no tempo normal e se classificou nos pênaltis para a grande final.
Motivação não faltou. Desde o início da semana a torcida fez a sua parte. Com várias manifestações de apoio nas redes sociais, e na véspera da decisão, esteve em grande número na portaria da Toca da Raposa incentivando os jogadores à vitória. Apenas no primeiro dia de vendas, já tinham mais de 40 mil ingressos vendidos. E era disso que o Cruzeiro precisava, o time estava atrás no placar e precisava vencer de qualquer jeito. E mais uma vez, prevaleceu a força do décimo segundo jogador. Uma torcida apaixonada que cantou o tempo todo, empurrando a equipe ao ataque e intimidando o adversário que sentiu a pressão da maior torcida de Minas. Uma pressão que mexeu com os jogadores adversários, o Grêmio simplesmente não conseguiu atacar como costuma fazer com outras equipes, não conseguiu jogar ofensivamente como todos estão acostumados a ver, foi totalmente neutralizado.
Agora temos mais um e último adversário, o Flamengo. E tenho certeza de que independente do resultado no primeiro jogo no Maracanã, a torcida do Cruzeiro estará ao lado do time, apoiando-o para mais uma conquista importante na história do clube, fazendo mais uma vez uma festa maravilhosa.
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.