Como é bom poder entrar em campo com a consciência tranquila, com a sensação de dever cumprido, sem peso nenhum nas costas e poder jogar um bom futebol sem preocupar com as consequências do resultado. Esse é o Cruzeirão Cabuloso! Primeiro time no Brasil em 2018 a confirmar vaga na libertadores direto na fase de grupo da próxima edição. Competição em que fomos retirados numa semana e voltamos na outra.
O time está demonstrando em campo, uma certa leveza e tranquilidade. E o que é mais importante, estamos fazendo nossos pontos, que até então, no meu ponto de vista, já não fazem tanta diferença, afinal, já passamos os 45 pontos. E com certeza há de vir mais. E quando se tem um time desses, esse pontos vem até sem querer. Apesar da gente ouvir dos jogadores e até mesmo do técnico Mano Menezes, de que o time está jogando pra valer, com seriedade e compromisso de vencer, é notável o clima de amistoso do grupo que na situação que estamos, é totalmente válido.
E acho até que é um ótimo momento pra fazer rodízio no time, testar peças novas que não teve tantas oportunidades durante a temporada, colocar a turma pra jogar, até mesmo pra observar quem vai ficar e quem já pode ir embora. Alguns deles, nem precisa de mais jogos pra ver que não dá mais. Falo de Manoel e Ezequiel (que já são velhos de casa), Marcelo Hermes, Bruno Silva e David. Esses sem dúvida alguma, já não tem mais nada pra nos mostrar. Isso é unanimidade na torcida cruzeirense. Agora tem outros nomes que ainda está dividido no gosto do torcedor, uns querem a permanência, mas que não lamentaria tanto uma possível saída. Já outros pedem sim, a venda desse jogadores. Nomes como Edílson, Mancuello, Rafael Sóbis e Rafinha. Pra mim, os quatro devem ficar.
O fato é que, como disse no título, o Cruzeiro ativou o modo "bermuda, chinelinho e água de coco", apenas cumprindo tabela e visando a temporada de 2019. Acredito que o time estará bem mais forte no ano que vem do que em 2018, isso se não perder as peças importantes. Torço e até rezo pra que isso não aconteça, amém! Mas ainda temos 6 jogos do brasileirão, mais 6 oportunidades pra eu ver uma partida do menino "Brey", põe o cara pra jogar Mano! Só eu que acredito no futebol desse menino? Podem anotar ai, vai longe esse menino. Me cobrem depois.
Concordo em partes com seu posicionamento.Não vejo como unanimidade o desejo de saída de alguns jogadores citados como Manoel e David. Acho Manoel um bom zagueiro, que compõe muito bem o elenco, e gostaria de ver David atuando mais, espero que participando da pré temporada ele tenha melhores condições de jogo.
ResponderExcluirAbraço.
Concordo,Manoel é bom zagueiro e David vai voar ano que vem.Mas não se preocupe Gustavo,respeito sua opnião.
ExcluirPrezado amigo,
ResponderExcluirpor isso as discussões e resenhas no futebol são tão animadas. Concordo com alguns nomes e discordo de outros. Gostaria de ver a saída de Ezequiel, Mancuello, Marcelo Hermes e Rafael Sobis (este último mais pelo alto custo do salário, do que pelo futebol). Daria mais chances a Deivid, Bruno Silva e Edílson. Também manteria Manoel, o qual considero um bom reserva. Enfim, vale as especulações e todas as opiniões são bem vindas, desde que em prol de nosso Cruzeirão CABULOSO!!!
Também acho que o time vai estar mais forte ano que vem,nossos principais jogadores devem ficar e outros virão para somar em posições que precisam melhorar.Muito importante a manutenção do Mano,a troca de comando é muito prejudicial,perguntem ao Menor de Minas.Acredito que vamos novamente triunfar em 2019,priorizar a LA,pode nos afetar um pouco no BR,mas não na CB.
ResponderExcluirManoel ganha R$ 400 mil, e toda vez que ele ela ele enterra o time teria que vender e usar o cacá, e o David ano quem vai fazer um ano bom
ResponderExcluirLendo esse texto me rendi ao estilo do aspirante em jornalismo. Faz malabarismo consciente com as palavras o que torna a leitura mais apetitosa. É isso aí....também sou jornalista e é gratificante ver o futebol tão desgastado, receber uma transfusão de um autor que ainda acredita que o futebol está acima das patifarias perpetradas diariamente por nós brasileiros.
ResponderExcluir