Raposa x Coelho: O primeiro confronto fora de Minas Gerais
Cruzeiro e América-MG se enfrentam no sábado, 04/02 às 16:30 no Mané Garrincha, em Brasília. É a primeira vez que as equipes se enfrentam fora de Minas Gerais, pela categoria profissional do futebol masculino. Os clubes jogaram em outras oportunidades nas cidades de Ipatinga, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha, todas no estado das equipes, sendo um confronto atípico para esse Sábado. A decisão de mandar o jogo em Brasília partiu do América, por ser o mandante do confronto pelo Campeonato Mineiro 2023, o que torna mais surpreendente ainda a escolha do estádio, pois o campeonato Brasiliense segue a todo vapor. Na quarta, o Brasília também jogará no estádio Mané Garrincha, válido pelo campeonato Estadual local.
O América-MG está a 4 jogos sem perder para o Cruzeiro, sendo em 2020 o último triunfo da raposa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - Série B. Ambos os clubes definiram o Independência como o Estádio para a temporada 2023 mas o confronto em terras mineiras ficou para os próximos meses.
Mesmo com o histórico de derrotas nos últimos 4 confrontos diretos, o Cruzeiro tem uma carta ma manga que o torna favorito para a partida: O Cruzeiro nunca perdeu jogando no Mané Garrincha. O último jogo da equipe celeste na cidade, foi contra a Chapecoense, um empate de 1x1 no ano passado.
A partida deve contar com a estreia do novo centroavante contratado para a temporada, Gilberto, contratado para substituir o artilheiro Edu, emprestado para equipe do futebol Árabe.
Quem vence o confronto, Cruzeiro ou América-MG?
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.