O Mineirão é uma luta de todos nós!
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro |
Sem diálogo, a Minas Arena e o Cruzeiro seguem em rompimento, e a reafirmação de que o Independência se tornou a 'casa' para 2023 segue intacta pela gestão Ronaldo. Com nenhum andamento em qualquer tipo de negociação, e a 'resistência' da administradora, em não ceder melhores condições de sustentabilidade para a realização das partidas e a priorização aos shows, a torcida levanta sua voz mais uma vez, em defesa da instituição, e pelo retorno ao nosso local de histórias.
Segundo o levantamento feito pelo 'GE', o Mineirão foi o segundo estádio reformado para a Copa 2014 com menos realização de jogos, justamente por efeito dos conflitos com o Cruzeiro, e até com o outro clube da capital, na ideia de 'entupir' o calendário de eventos não-esportivos. O Mineirão vem se tornando, cada dia mais, em um estádio fardado a ser um 'elefante branco' de Belo Horizonte, caso estes conflitos sigam. Com razão, a mudança para o Independência se fez necessária, mesmo com a ausência de maior capacidade e da conexão que temos com o Gigante da Pampulha.
Mesmo com a mudança, cientes das batalhas que o Cruzeiro vem travando no extracampo, o torcedor se faz presente para abraçar mais uma causa. A manifestação mobilizada pelas torcidas organizadas em Belo Horizonte e Interior, em defesa da CPI da Minas Arena e pelo retorno com melhores condições, demonstra o grito de insatisfação da nação azul, mas também representa o sentimento de revolta do povo mineiro.
A CPI da Minas Arena/Mineirão é a porta de abertura para haver investigações, as irregularidades do contrato com o governo mineiro estão estampadas, inclusive indagadas por representantes do próprio governo. Esse contrato, colocado como prejudicial, afeta a todo cidadão mineiro, trabalhador e pagador dos seus impostos, por isso, a luta se torna de todos nós. Cabe aos deputados aderirem a esta causa, para serem apontadas todas as falhas, e demais questões irregulares.
Claramente, a contestação, como cruzeirense, não é simplesmente achar que a CPI é uma 'carta-magna' para entregar o estádio de bandeja ao Cruzeiro. Mas sim, para haver transparência, diálogo e a claridade dos fatos que envolvem todo esta confusão protagonizada pela Minas Arena. É cansativo vermos como a instituição, com uma história gloriosa e de conquistas, dentro da casa do futebol mineiro, não vem sendo tratado com o máximo respeito para seguir sua trajetória dentro do estádio.
É hora de seguirmos cobrando, mas estando ao lado do nosso clube, que através da nova gestão, não tomou as medidas sobre a nossa casa em 2023 por pura economia, mas para dar o grito, por mais diálogo, respeito e conciliação. Visto isso, é a hora de irmos às ruas, as redes, e lutar por mais um direito que merecemos ter.
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.