Falta atitude de mudança no Cruzeiro de Pepa

 

Pepa acumula a pior fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Por mais uma vez, uma 'bala de prata' fez o Cruzeiro perder mais pontos importantes na tabela do Campeonato Brasileiro, no empate sofrido em 1 a 1, faltando 30 segundos para o fim do jogo contra o Corinthians. A falha de Gilberto é só uma das diversas atuações individuais negativas, que fizeram o clube deixar de pontuar mais, assim como tivemos a falta de Palacios contra o Palmeiras, e o pênalti de Rafael Cabral contra o Athletico-PR.


É impressionante ver como o técnico Pepa ainda insiste em jogadores, que já demonstraram não agregar absolutamente NADA ao elenco. A insistência em Gilberto, jogador de alto investimento da SAF, foi um duro golpe diante de um Mineirão lotado. Essa mania de ainda buscar trazer jogadores de baixo rendimento faz o clube ter o mesmo roteiro em toda essa sequência de seis jogos sem vencer, com um time jogando bem, neutralizando o adversário, e sem sair vencedor no final. Esta é a pior sequência da Raposa na Série A.


O ataque sendo reformulado com os novos reforços é um ponto positivo e necessário para a mudança ocorrer. Entretanto, de que adianta tentar mudanças se sempre terá alguém que deixe tudo perdido? Cadê a mudança completa do time? Custa buscar mudanças efetivas?


Diversos jogadores que esperam oportunidades maiores com a comissão técnica, como é o caso de Fernando Henrique, João Marcelo, Paulo Vitor e demais atletas, ficam deixados de lado para dar lugar para Filipe Machado, Nikão, Gilberto e companhia. Isso vem se tornando inadmissível, e o torcedor que sai centenas de quilômetros para ir aos jogos, deixando famílias, amigos e eventos, se revolta mais e mais.


Por mais que tente, falta atitude e um pouco de 'culhão' ao treinador Pepa. Não adianta sair na defensiva de erros repetitivos, e não sair em uma cobrança dura a quem comete os erros quando estão vestindo a camisa nas quatro linhas. Falta vontade de arriscar e modificar o elenco, trazendo novas caras com mais 'rotina' e deixando os causadores das falhas comendo banco, ou nem sendo relacionados de vez.


O segundo turno é longo, e não é hora de cometer as mesmas coisas do passado que vimos na primeira parte da Série A. Os inúmeros pontos perdidos contra times em situações piores, ou as boas formas que resultaram em nada no placar final, já era para vermos uma campanha de briga por vaga na Copa Libertadores e mais próximo da permanência na elite.


Pepa, é hora de ter mais atitude de mudança! Acorda Cruzeiro!

3 comentários:

  1. Excelente reflexão, concordo plenamente

    ResponderExcluir
  2. CARA NOSSO TREINADOR É MTO FRACO MTO RUIM. FAZEM AS MESMAS ALTERAÇÕES. SEM LEITURA DE JOGO, COMO ELE CONSEGUE COLOCAR GILBERTO E NICÃO, E AINDA ENCHE O TIME DE ATACANTES, FALTANDO 5 MINUTOS PRO FINAL, DOIS JOGADORES SUPER LENTOS EM UM JOGO QUE REQUER VELOCIDADE. OUTRA COISA, NOSSO TREINADOR E SUA COMISSÃO FÍSICA, NAO CONSEGUE IDENTIFICAR JOGADORES QUE JA SE ENTREGARAM FISICAMENTE DENTRO DE CAMPO, SÓ SUBSTITUI QUANDO O CARA PEDE PRA SAIR. SE PEPA NÃO SAIR CORREMOS UM SERIO RISCO DE CAIR.

    ResponderExcluir
  3. O Alex já está lá. Por que não efetivá-lo? Sabe muito mais de bola que esse Pepa. Tem que ter coragem para trabalhar com futebol. O cara parece uma esfinge na beira do gramado.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.