Que assim seja a filosofia de Zé Ricardo no Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
Mesmo sob pressão e desaprovação da torcida, o Cruzeiro decidiu fechar com o técnico Zé Ricardo, ex-Vasco e Flamengo, para ser o comandante do restante da temporada. Em suas primeiras impressões, o novo professor já pregou as suas filosofias de trabalho para recuperar o futebol da Raposa, na fase ruim que o clube passa atualmente, com duas vitórias em 16 jogos.
As primeiras impressões são positivas. A utilização da base foi bastante pregada por Zé no Cruzeiro, e isso é algo bastante pedido pela torcida desde que o cruzeirense se entende por gente. Claro, é preciso avaliar e encaixar as peças conforme o possível, afinal, não podemos deixar mais garotos se queimarem por uma fase complicada como vimos na Série B. Por outro lado, a ideia de arriscar já demonstra algo necessário hoje, e é algo sempre visto que suas passagens anteriores.
O treinador reafirmou o compromisso pela ida para uma competição internacional. Pela meta da diretoria, a Copa Sul-Americana se torna uma das prioridades. É mais que correto colocar este pensamento mesmo sabendo que o primeiro passo seja a permanência. As limitações do time, que fizeram a Raposa temer ainda mais a zona de rebaixamento, ocorreu por erros individuais e entregas de pontos importantes, e o pensamento precisa evoluir de imediato, a começar por uma vitória diante do Santos.
Por fim, uma das falas foi sobre a reconquista da torcida e a recuperação de jogadores contestados. Primeiro sobre os veteranos citados (Vital e Gilberto), essa será uma meta extremamente difícil, e a 'receita' programada pode ser um risco caso faça as mesmas insistências como o Pepa fazia. Paralelo a isso, somente o tempo dirá se as estratégias darão certo, e assim o cruzeirense volte a ter confiança, em meio ao momento complicado.
É hora de fazer o projeto, que tanto é citado por Pedro Martins, ser revitalizado. Obviamente, a maioria da torcida não gostaria de ter visto Zé Ricardo assumindo os trabalhos na Toca II, mas agora que vestiu a camisa, é hora de apoiar e apontar as cobranças caso o trabalho não vingue.
O torcedor estará na linha de frente, para estar apoiando como sempre fez, e reerguendo este time adiante! E que a filosofia de Zé possa colocar este time em outros patamares!
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.