Uma vitória para tirar qualquer 'peso nas costas' do Cruzeiro

 

Cruzeiro bateu o Santos no 'jogo dos seis pontos' em plena Vila Belmiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Finalmente! O Cruzeiro venceu! Há quanto tempo não comentávamos de uma partida em que a Raposa saiu vitorioso neste Campeonato Brasileiro de 2023. No jogo que marcou a estreia do professor Zé Ricardo, o time celeste bateu o Santos no 'jogo dos seis pontos' por 3 a 0 e quebrou um jejum de oito jogos sem vencer. Melhor que isso, o time se distanciou ainda mais do Z-4 e se firmou, em momento, no meio da tabela da Série A.


Claramente, o Cruzeiro teve diversos momentos de limitações em campo, mas soube se impor melhor frente a um time totalmente desorganizado e abatido do Santos. O time, sob o comando de Zé, construiu sua vitória, muito pelas mudanças promovidas pelo novo treinador, quanto pelas jogadas e maior estilo de agressividade no ataque, com grande construção e responsabilidade do meio-campo.


Lucas Silva, atingindo a marca de 200 jogos, voltou a demonstrar como é uma peça importante e incontestável em campo desde o seu retorno. Mas, nesta partida acima de Lucas, não podemos deixar de exaltar Nikão e sua atuação excepcional. O camisa 10 celeste saiu do banco na segunda etapa para marcar um gol e uma assistência, e voltou a ter uma ótima atuação. É evidente o seu esforço nos últimos jogos, voltando a se destacar e resgatando a confiabilidade do torcedor, com bons momentos.


Quem também saiu do banco para se despontar foi Bruno Rodrigues. Após três meses, o ponta voltou a balançar as redes e também voltou a dar sinais de 'redimissão'. Infelizmente, este não foi o mesmo destino de Gilberto, que não soube aproveitar sua chance como titular e persistiu com mais uma aparição apagada.


Tanto o caso de Gilberto quanto dos jogadores que entraram em campo, passaram pelas decisões de Zé Ricardo. O treinador soube ajustar o time e promover as mudanças táticas e das peças quando foram necessárias, e esta variação foi o fator essencial para trazer o caminho das vitórias de volta à Toca.


O elenco, obviamente, tem muito para melhorar. Muitos atletas ainda continuam buscando retornar a sua motivação, ou ainda estão mais 'ocultos' nas quatro linhas. Mas, esta vitória, em um jogo direto, pode servir para um recomeço importante, para os objetivos no Brasileirão irem além do que vivenciamos.


A remontada frente ao Peixe serviu para aliviar qualquer torcedor, e tirar o peso nas costas do time. Agora, é hora do Cruzeiro reagir e assim ir adiante, na busca por se firmar na elite de vez e retornar ao cenário internacional!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.