Onde está a hombridade de Ronaldo na fase do Cruzeiro?

 

Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, cobrou a imprensa e os torcedores
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Caros leitores, começamos esta coluna com a pergunta mais necessária de um dos nossos colegas da imprensa, durante a entrevista recente de Ronaldo Fenômeno, após mais uma péssima atuação do Cruzeiro. "Você citou as críticas da torcida, citou as gestões passadas e parcela da imprensa. Quanto tem de responsabilidade a atual gestão do Cruzeiro em relação a este momento que o clube está vivendo?".


Feliz aquele que não viu as palavras do atual mandatário da SAF ao vivo. Simplesmente, o torcedor foi desrespeitado, por aquele que poderia ter esclarecido melhor a situação atual do time celeste. Ao invés de ter reconhecimento dos erros, e de apresentar alguma solução ainda que mínima, Ronaldo Nazário preferiu contestar se o torcedor realmente apoia, cobrando e colocando parcelas de culpa aos que frequentam as arquibancadas e pedem por mudanças em vários lugares.


Além disso, em mais um ato de tentar amenizar a má fase da Raposa, o executivo pontuou como deve ser o trabalho da imprensa. Parece que os profissionais da comunicação não podem mais colocar a realidade do que se enxerga dentro de campo, pois para o mandatário, isso 'induz a violência e hostilidade'.


O que foi protagonizado no Mineirão, além de mais uma atuação pífia do atual elenco, foi uma VERGONHA ver as falas do representante maior da diretoria. As cobranças ao torcedor do Cruzeiro só colocaram o quanto a gestão errou este ano, e bate o pé para não reconhecer, se iludir com perfeições inexistentes no atual trabalho, e jogar todo o peso para outros setores.


Por quantas vezes este ano o torcedor de Belo Horizonte teve que se deslocar para ir até outro canto apoiar este time? O mais claro exemplo foi o jogo de Cariacica-ES contra o Democrata/SL. Quantas pessoas buscam sair de diversas cidades pelo interior mineiro só para estar presente no Mineirão ou no Independência? Quantas vezes os torcedores foram até a Toca II buscar apoiar o time mesmo com os inúmeros motivos que desagradam os cruzeirenses diariamente?


O torcedor, e muito menos a imprensa, são culpados do fato do clube ver um cenário de luta contra o rebaixamento, com o Z4 à um ponto de diferença. Não foi a torcida quem pediu Zé Ricardo, e muito menos a imprensa que indicou gastar milhões de reais em Wesley, Gilberto, Arthur e outros. Quem está na cadeira de dono da SAF do Cruzeiro que precisa esclarecer a situação, junto com seus companheiros.


Portanto, Ronaldo e diretoria, é reconhecido tudo aquilo construído em 2022, mas hoje falta hombridade, humildade e até NOÇÃO para poder reconhecer que os erros existem. A realidade não é oculta para ninguém, e a luta pela permanência precisa ser focada para já!


É difícil buscar forças e esperanças, diante de um elenco totalmente limitado, com erros bizarros, e sem QUALQUER perspectiva de evoluir para buscar resultados positivos. Ainda que esta direção busque apontar os dedos aos cruzeirenses, esta nação seguirá apoiando e não deixará de cobrar. Isso ocorrerá independente de quem quer que esteja no comando, e mesmo que pensem o oposto contra os mais de 9 milhões de celestes pelo mundo.


O Cruzeiro é do povo!

Um comentário:

  1. Olá! Prestem atenção! Nós como torcedores podemos até manter o clube, mas o Cruzeiro nunca foi do povo. O clube precisa da influência da torcida precisa, mas entendam um clube, q até ano passado iria cair pra C. Isso era real. Onde o povo estava? Fizeram o "povo" uma vaquinha pra tentar ajudar. Acho q num deu nem 1 milhão. Veio o Ronaldo, pregou pés no chão, montou um time q a imprensa criticou muito pq num tinha ninguém de muito nome, e deu certo. Aí o povo apoiou. Submos pra A. Ai o povo e a imprensa, cruzeiro ganha 4 seguidas. "O time vai brigar pelo título"...e a direção com o mesmo discurso sempre, de q a briga era se manter. Entenda, a fase é ruim, e como o Ronaldo disse. A equipe precisa de apoio. A pressão, não está ajudando. O clube ainda precisa de se reerguer. Fez investimentos pequenos em nomes q podem talvez ter um retorno técnico, mas principalmente retorno financeiro.
    Então discordo, com as opiniões. Mas admito a fase é ruim. E não tem jeito, é trabalhar e apoiar. E o papel da torcida é apoiar. Agora o Cruzeiro nunca foi do povo. O Cruzeiro ppde ser pra o povo, ter alegria, entretenimento, um desafogo ante a rotina e etc. Mas nunca foi do povo.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.