Uma atuação deplorável do Cruzeiro no clássico!
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
E mais uma vez, o Cruzeiro não soube ser time suficiente diante do América-MG. É fato que a filosofia 'clássico é clássico' se aplica a qualquer cenário, mas este foi uma oportunidade totalmente desperdiçada, que infelizmente já não surpreende mais o torcedor.
Eram três pontos essenciais para a Raposa alterar seu rumo no Campeonato Brasileiro da Série A. Era a maior chance recente de se distanciar de vez do rebaixamento, e assim focar em brigar pela vaga para a Sul-Americana, mas foi em vão novamente.
Foi lamentável ver que, após abrir o placar no clássico, com apenas meia hora de partida a equipe já tinha se apagado. A defesa, protagonizada pelas diversas falhas de Willian na lateral, viu Benítez, Mastriani e Pedrinho serem perigos constantes na primeira etapa, o que resultou no empate americano.
O meio-campo com Lucas Silva até tentava ligar o ataque, mas a pobre ofensividade celeste não aguentou construir. Não se tinha uma linha de raciocínio para chegar ao gol; parecia ser um desespero em todo lance. Uma equipe perdida, limitada e desconcentrada.
Este não era uma partida para se desperdiçar a vitória de maneira alguma. Uma situação entre um clube e outro em Belo Horizonte, na tabela da Série A, mostrava a necessidade e a obrigação da Raposa vencer.
Claro, o América também tem seus méritos e foi para o 'derbi' focado na luta contra a Série B, afinal, já vinha buscando melhorar em campo. Mas o Coelho também se apresentou com diversas limitações no Mineirão, e o Cruzeiro não aproveitou em momento algum para sair vitorioso.
Como já disse o próprio Marlon após a partida, tá na hora de parar de bater na tecla do 'hoje foi mal, mas depois vai' e começar a escancarar o quão lamentável está sendo este time em campo. É o pior mandante da temporada na elite, que até hoje não viu a 'cor' de uma vitória em pleno Gigante da Pampulha. Quando parece que vai evoluir, o elenco retrocede em dobro.
O sinal de alerta é mais forte do que antes neste ano. O time terá uma sequência dura pela frente, com mais um clássico e duelos mais duros, tanto contra clubes de cima quanto de baixo. Serão jogos de extrema decisão e que definirão quais serão os rumos para a reta final.
O torcedor está fazendo sua parte. Fez uma festa linda, levou mais de 40 mil pessoas em plena chuva e com valor elevado do ingresso, mas agora o cruzeirense quer ter resposta. Contra o Cuiabá, serão duas semanas de preparação, e agora é mais que obrigação sair com resultado positivo no Mato Grosso.
Tá passando da hora de acordar!
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.