O copo está vazio: Cruzeiro caminha a passos largos para a Série B
Durante toda a temporada a torcida do Cruzeiro se fez presente nos estádios e apoiou a todo momento o clube, independente do resultado, do momento ou da situação final. Essa frase pode ser usada em todos os momentos dos 102 anos do Cruzeiro Esporte Clube. Nunca abandonamos o clube, e se ele hoje ainda existe, sua torcida é a maior responsável.
Quando a quadrilha saqueou o Cruzeiro e quase conseguiu extinguir um dos maiores clubes de futebol do Brasil, somente nós estávamos lá, para tomar o controle, para brigar e bater de frente na transformação em SAF. Até mesmo os centro de treinamento serem da propriedade da SAF, nós fizemos acontecer. A saída dos antigos gestores do clube, também.
Naquela época, o clube não pagava em dia, faltava água, faltava salário, faltava comida. Foram tempos sombrios vividos entre 19 e 21. Ironicamente, as duas datas juntas representam o ano de fundação do clube: 1921. Em 21 nascemos, em 21 renascemos. Essa foi a frase que representou tudo vivido pelo Cruzeiro e sua torcida nos últimos anos. Porém, após a chegada da gestão da SAF, voltamos ao patamar anterior à toda essa confusão e nos mantivemos no meio da tabela do Brasileirão.
Porém, todo o ego, orgulho, vaidade e prepotência dos que estão à frente do Cruzeiro Esporte Clube no atual momento, recolocaram o clube no caminho de repetir tudo o que aconteceu nos últimos 4 anos, e a raposa se encontra no Z4 da competição. Muitas contratações mal feitas, técnicos que nunca deveriam estar no clube... Mas o proprietário do clube desaparece, ofende a torcida e usa bordões como "o copo está meio cheio", "vamos sair dessa", "a culpa é da torcida"... Torcida essa que fez a SAF se tornar possível, que muitas vezes deu a força que faltava para a equipe conquistar seus vários títulos pela história.
- Cruzeiro caiu em 2019 após uma série de ilegalidades dentro do Clube por trás de uma quadrilha de bandidos na gestão do Clube.
— O Maior de Minas (@OMaiordeMinas) November 11, 2023
- Ano de 2023: Cruzeiro brigando pra não cair por incompetência da Gestão, falta de profissionalismo e liderança.
Falta vergonha na cara! #Cruzeiro
É inadmissível o Cruzeiro estar passando pelo atual momento de Z4. Foram 26 contratados para a temporada e um contratado para a próxima temporada, muitos jogadores terríveis que não vieram para somar e outros que já foram dispensados por serem horríveis. Em momento algum, se viu a gestão do Cruzeiro assumir o erro, buscar consertar os problemas, cobrar da equipe um melhor desempenho.
Na verdade, isso só aconteceu para o jogo contra o Atlético-MG pois sabiam que a torcida iria apoiar depois de uma vitória contra o rival... Mas depois voltaram ao mesmo papinho de sempre e deixaram o time desandar.
Uma equipe ou uma empresa que não tem comando, não tem gestor e não tem alguém a frente para cobrar, nunca produz resultados e seus funcionários nunca irão fazer o mínimo para continuar empregados. Ah, e não esquecemos as ofensas contra a torcida do Cruzeiro, o copo meio cheio e meio vazio e muito menos os pedidos de desculpa que não aconteceram após o ocorrido.
Toda a diretoria do Cruzeiro deveria ter vergonha da temporada 2023, assumir todos os erros que fizeram e parar de culpar a torcida. Falta hombridade, falta humildade. Ficar de politicagem não vai trazer resultados, sejam homens e assumam seus erros, ou se não tiverem peito para isso, peçam para sair pois precisamos de funcionários com currículo e melhor capacitados para vestir a camisa do Cruzeiro Esporte Clube e viver o Cruzeiro todos os dias.
Isso serve também para o Ronaldo, que se não tiver o mínimo de decência para montar uma equipe de gestão capacitada, sem ficar trazendo amigos e fazendo politicagem com empresários, assim como aconteceu em 2019 e culminou em nosso rebaixamento para a segunda divisão, venda a totalidade da SAF e saia do Cruzeiro. O Pedrinho já comprou 20%, tenho certeza que com os 90% totais faria um trabalho muito melhor. Aliás, já nos ajudou muitas vezes, vive o Cruzeiro como torcedor, como investidor e como sócio proprietário.
Aqui não é Espanha, não é Valladollid. Se comprou o Cruzeiro buscando apenas lucro, você errou. Se achou que a torcida iria dar paz por ter mudado o CNPJ, está errado. A gestão do Ronaldo pode assinar os papéis, colocar seu nome à frente, mas o Cruzeiro Esporte Clube é da torcida, sempre foi, sempre será. Não iremos aceitar gestão vergonhosa, medrosa e inadimplente. Vamos cobrar até o fim, não só do campeonato, mas para todo o sempre. Assim como iremos apoiar, como sempre fizemos, para sempre!
O Cruzeiro caminha a passos largos para a série B. A quarta participação do clube na competição, em 5 anos. E dessa vez, quem está colocando o clube lá, é a gestão do ego, a gestão da SAF, que não sabe assumir que errou. Mesmo se o clube não for rebaixado, todo o trabalho desenvolvido culminou para isso e nem sempre o resultado é o que parece, pois outros clubes também enfrentam problemas e podem cair no nosso lugar.
MAS, se as coisas perdurarem para a próxima temporada, será inevitável se manter na primeira divisão. Não adianta falar de Sulamericana e disputar o Brasileirão como rebaixado. Vai classificar pra Sulamericana e sair na primeira fase?
Acorda Ronaldo! Acorda Torcida! REAGE CRUZEIRO!
Guilherme, a sua crônica foi muito boa, parabéns!!! Tudo no time tem sido às escuras, ou seja os treinos, quem convoca esses jogadores pífios, e até quem define a escalação , que ridicularmente não incluem participação de jogadores da base. Jogadores como Nikão e Machado e o Papagaio são risíveis. Sem raça; parecem burros velho. Onde está o conceito do time???
ResponderExcluirEu gostaria que algum repórter tivesse a coragem de perguntar à esse técnico, durante a comitiva, pra que time ele torce no Rio; será que ele não é vascaino!!!??? Tenho minhas dúvidas!!! Em uma ocasião, ele utilizou vários jogadores de base ( se não me engano). quando o vasco estava prestes a retornar à segunda divisão. e se safou. Por que tem sido relutante agora em fazer o mesmo??? Há outra alternativa plausível???
E o Ronaldo então...no comments!!!
Só algumas considerações: 1- se a torcida apoiou essa "entrega" do time para o Ronaldo ela também é responsável..... Como o contrato é sigiloso ninguém sabe o que realmente consta no documento, essa SAF começou errada e vai terminar errada... Dizem que o valor de compra foi 400 milhões e que o Ronaldo colocou 50 milhões do próprio bolso e os 350 milhões restantes seriam pagos com receitas geradas pelo próprio clube em um prazo de 5 anos, quanto foi pago até agora? 2 - Segundo consta Ronaldo foi o ÚNICO interessado em adquirir o clube, então vai vender pra quem? 3 - Pedro Lourenço não adquiriu 20% das ações da SAF, ele fez um empréstimo de 100 milhões para a SAF, e, mais uma vez, como é sigiloso ninguém sabe todos os termos do acordo, o que se sabe é que são debentures conversíveis com garantia de 20% das ações, se a SAF não pagar ai sim ele fica com 20% das ações, basta consultar a composição acionária pra ver que Ronaldo possui 90% e a associação 10%... E ainda dizem que ele só repassou 70 milhões porque "descontou" 30 milhões que o time devia pra ele.... Se o time quer se reerguer é melhor começar tendo transparência, pois foi agindo de forma contrária que o chegou onde chegou.....
ResponderExcluirPrimeiro que o CEC não foi fundado em 1921. Era palestra, iale, ferroviária de Araraquara, sei lá, depois não sei quando virou cuzeiro. Segundo, conformem -se. Essa é a nova realidade. Por último, vão receber punção e só vão poder ver o CSA no Mineiro de 2024 kkkkk
ResponderExcluirA inveja é grande né? Gostaria de ter os nossos títulos mas não tem né? Pois saiba que mesmo que o CRUZEIRO seja extinto ou vá para a série D, seu timinho jamais alcançará a nossa cartela de títulos, nem em 100 anos, Minas só é respeitada no futebol graças a nós, vocês nunca ganharam nada, nem quando tiveram um timaço, Reinaldo e outros, só ganhou rurais, que não valem nada,mesmo que fiquemos na B mais 20 anos, continuaremos tendo mais títulos, pode espernear franga, sonhe com a inauguração do galinheiro que nós batizamos....
Excluir