Fim do pesadelo: o Cruzeiro fica na Série A em 2024!
Foto: Staff Images/Cruzeiro |
Acabou o pesadelo! O Cruzeiro está garantido na Série A de 2024! Em um duelo que já se esperava uma dificuldade enorme, o time celeste empatou diante do Botafogo, viu uma ajuda valiosa do América diante do Bahia e decretou a permanência. O domingo (3) foi de momentos de aflição e ansiedade, principalmente de quem acompanhou mais o duelo no Independência do que no Nilton Santos. Mas, no final, a festa e o alívio prevaleceram em Minas.
Entrando um pouco no mérito do duelo diante de um dos candidatos do título, pelo menos até antes do jogo, a Raposa segurou bem o Botafogo. Rafael Cabral, de forma incontestável, salvou o Cruzeiro no Rio de Janeiro diversas vezes, diante de um adversário nervoso, mas que chutava ao gol constantemente. Foram vistas muitas dificuldades ofensivas, e na lateral ocupada por Palácios. Em um confronto com pouca qualidade, o pontinho acabou sendo valioso para o time de Autuori e Seabra.
Na rodada, quem viu um pouco dos duelos que interessavam ao Cruzeiro, viu que o jogo entre América x Bahia tinha todo um roteiro de emoção e tensão. A equipe baiana perdeu gols feitos, viu o Coelho ficar com um a menos, e teve pênalti marcado para os tricolores, que foi anulado pelo VAR. No final, o 'vizinho' da capital, mesmo já rebaixado, ajudou a Raposa a ficar na elite.
Entrando no cenário do campeonato, e na campanha celeste, que seja claramente uma 'escola' para o que a SAF não deve fazer daqui em diante. Paulo Autuori e Seabra foram as peças essenciais da permanência, com uma incrível sequência de cinco jogos invictos.
O elenco foi montado visto em quantidade, mas sem qualidade, e isso foi o que mais dificultou nesta Série A. Não adianta falar em situação financeira, mas pagar 16 milhões no Wesley, e fazer outros investimentos sem retorno, como o caso de Zé Ricardo.
O principal objetivo foi concluído, agora não é hora de pensar em férias, ainda há mais uma rodada pela frente com uma outra meta pela frente. Para fechar com 'chave de ouro', é mais que importante garantir a vaga para a Copa Sul-Americana 2024, algo que esteve no discurso da atual gestão o tempo inteiro.
Jogar com firmeza e dedicação, até pelo empate diante do Palmeiras, fará o Cruzeiro retornar ao cenário internacional logo no primeiro ano de retorno à elite. Será essencial ter esta vaga na SulA, tanto para termos um calendário melhor no próximo, quanto por mais premiações no bolso e maior foco por um projeto mais blindado.
VAMOS POR MAIS!
O maiô de Minas, o famoso Cuguloso tem muito que comemorar afinal conseguiu às custas dos outros e não por méritos próprios ficar na série A sem merecer... Mas essa vai ser a sina a partir de agora do time do especulador, brigar todo ano pra permanecer entre os grandes sem sê-lo.... Triste sina dessa torcida arrogante, vaidosa e soberba.....
ResponderExcluirJosé Antônio,um TROUXA,provavelmente uma FRANGARROMBADA,invejosa!! Certamente o mesmo deve saber que o seu "clube"já foi rebaixado muito antes do Cruzeiro,isso ele sabe!!Ahh,mas será que o dito cujo sabia que o "atétrico"foi o ÚLTIMO colocado do brasileiro de 1993,e só não foi rebaixado na ocasião por uma manobra da CBF?Não?!Pois fique sabendo,TROUXA!!
ResponderExcluirE o Cruzeiro então não é grande...imagina se fosse, já que desperta a ira e a inveja de tipos assim como você,simplesmente um RECALCADO, só isso!!
ResponderExcluirAliás que, não fosse uns mescenas endinheirados a socorrer a galinha FEDIDA, vocês estariam chafurdando no LIMBO da inexpressividade até hoje...seu Zé ruela!!
ResponderExcluirEngraçado como tem que aparecer um atleticano pra dar Ibope no blog do time falido pra aparecerem as modinhas... Mas elas são assim.... Fazer o que
ResponderExcluirIbope?!Quando é que uma FRANGARROMBADA vai dar Ibope?Só se for quando toma de 6x1,ou quando perde no recém inaugurado galinheiro FÉTIDO a PRIMEIRA e histórica partida para o Cruzeiro,ou quando leva no toba do RAJA- CAÇAFRANGA,ou mesmo quando é o ÚLTIMO colocado no brasileiro de 1993, LANTERNA absoluto... aí dá Ibope,TROUXA!!
Excluir