A "era Pedrinho" começou: A primeira (e gigante) contratação da nova gestão do Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou uma nova era na gestão da SAF do clube. Com a venda da SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, ocorreram várias mudanças internas no clube. Começando pelo comando do futebol, saíram Pedro Martins, Paulo Autuori e Paulo André e chegaram Alexandre Mattos, Edu Dracena e Paulo Pelaipe. Mas as mudanças não pararam por aí: após a saída do goleiro titular da equipe, Rafael Cabral, que vinha sendo criticado pela torcida com um rendimento muito abaixo do necessário, Pedrinho foi ao mercado e contratou o goleiro Cássio, que estava no Corinthians e é o maior goleiro da história da equipe paulista. O goleiro não estava afastado ou com o contrato no fim, e mesmo assim o clube conseguiu efetuar a sua contratação. Um contratação de muito peso, a maior dessa década e dos últimos anos. Tirar um grande jogador titular de outra equipe no Brasil, para o Cruzeiro, é algo que não acontece a muitos anos.
O goleiro Cássio vestiu a camisa do Corinthians por 12 anos, multi vencedor pelo clube Paulista, conquistando desde a Copa Libertadores, sendo peça principal da conquista, como vencendo o Mundial de Clubes, como o melhor jogador da partida. Bicampeão Brasileiro, só não venceu a Copa do Brasil, ficando com dois vices campeonatos (um deles para o Cruzeiro, em 2018).
A torcida do Cruzeiro não está acostumada com grandes contratações no clube, de peças de talento e renome no futebol Brasileiro. Temos um excelente meia que é o Matheus Pereira, grandes nomes como Willian, Marlon, Dinenno, etc, que estavam jogando muita bola em suas equipes, algumas fora do Brasil, mas nada se equipara em contratar um grande ídolo de outras equipes. Até mesmo as sondagens da Raposa mudaram após a troca de gestão da SAF. Antes, sondávamos jogadores que poderiam vir a ter potencial (ou não) no clube. Hoje, as sondagens passam entre Philippe Coutinho e Gabigol, por exemplo. As contratações podem até não se concretizar, mas a mudança do foco e de busca ao mercado está muito mais agressiva e conforme o Cruzeiro Esporte Clube deve buscar. A raposa passou por muitos anos por baixo do cenário nacional e internacional, e está na hora de retomar a nossa posição na parte superior do esporte.
A saída repentina e prematura da Copa do Brasil, diminuiu os jogos do Cruzeiro na temporada mas abriu espaço para focar na Copa Sudamericana, que ocorre em paralelo ao torneio nacional. O Cruzeiro entra em campo buscando a classificação para as Oitavas de Final, que ainda garante a volta da disputa do torneio continental apenas em Agosto, o que abre espaço para efetivar novas contratações de peso para o elenco, que poderiam vir e jogar já nas fases decisivas da competição, pois a janela de transferências acontece a partir do mês de Julho. É incrível pensar que depois de tantos anos, as coisas voltaram a dar certo, o foco do clube voltou a ser com o pensamento grande, de clube grande que sempre fomos e que alguns conselheiros, gestores e funcionários que passaram por aqui, não entenderam o tamanho do Cruzeiro Esporte Clube. Pedrinho é empresário, investidor e torcedor do Cruzeiro. Não só sabe o tamanho do clube, como vive o clube a muitos anos. Agora, sendo dono, está colocando a equipe no eixo novamente, e a vinda do goleiro Cássio manda um recado para o mundo: A Raposa está de volta, e vamos com tudo!
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.