Virada de chave para a melhor fase do Cruzeiro em 2024
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
O jogo apresentou um cenário de 'ataque x defesa', afinal, os equatorianos dependiam de um empate para manter a liderança. No primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou bastante, mas sem eficácia. A Católica foi mais eficiente com sua retranca, dando trabalho ao goleiro Anderson, que brilhou novamente no mesmo dia em que Cássio foi apresentado, mostrando que tem muito a oferecer.
Na segunda etapa, o cenário mudou. O time celeste, que já demonstrava superioridade em posse de bola e domínio da partida, tomou as rédeas até conseguir marcar. Em uma das tentativas, Rafa Silva, que vinha enfrentando dificuldades contra a defesa equatoriana, decretou a classificação como líder do Grupo B. Foi um misto de emoção em campo e nas arquibancadas para mais de 55 mil pessoas neste feriado de Corpus Christi.
São seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias consecutivas. Uma sequência vitoriosa que não ocorria desde 2022. É notável como o clima em Belo Horizonte mudou desde a aquisição da SAF por Pedro Lourenço, e não é à toa. Afinal, o empresário cruzeirense reacendeu uma esperança no torcedor que estava apagada desde o trágico dia da final do Campeonato Mineiro.
Agora, com Pedrinho e sua equipe de futebol, liderada por Alexandre Mattos, a certeza é de dias melhores. Basta olharmos desde as sondagens no mercado até os resultados atuais. A tendência é termos, pelo menos, um Cruzeiro forte após tanto tempo. Em Agosto, retorna-se a briga pelo título intercontinental que falta para a galeria multicampeã do Cabuloso, e o torcedor estará junto.
VAMOS QUE VAMOS, RAPOSA!
Ei frangas de granja. Já que é um titulo sul americano, vamos ver quem tem mais titulos das américas? O Cabuloso ou a Franja de Granja.
ResponderExcluir