Valores não assustam mais no Cruzeiro?!
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
Quem falasse para o torcedor do Cruzeiro no início do ano sobre como seria o cenário atual da Raposa, provavelmente não acreditaria. E não estamos falando apenas do desempenho em campo. Além de conquistar seis vitórias nos últimos sete jogos, a nova gestão de Pedro Lourenço começou com um pontapé inicial surpreendente, dando um recado ao futebol brasileiro que as cinco estrelas vão brilhar mais forte.
Se até pouco tempo a gestão de Ronaldo pregava uma 'economia' que gerava desconfiança e desgaste entre os torcedores, Pedrinho quer demonstrar o contrário. Ao lado de Alexandre Mattos e outros membros do departamento de futebol, a série de sondagens no mercado em diferentes continentes vem mostrando a agressividade para grandes ambições no segundo semestre.
A notícia mais importante, que veio após o duelo contra o Cuiabá, foi a confirmação da permanência de Matheus Pereira, o jogador mais valioso da atual composição, na Toca. Sua luta e paixão pelo Cruzeiro lhe fez ser um 'xodó' eternizado pela torcida, cuidando da camisa 10 com muito orgulho. Número este que vinha sendo maltratado por planteis passados, mas agora, em boas mãos.
Além desta permanência, e da badalada contratação do goleiro Cássio, outros nomes de peso estão garantidos para traçar uma rota mais eficiente para o Cruzeiro, com cifras significativas. O centroavante Kaio Jorge chegou recentemente, e o que mais surpreendeu o mercado foi o fato de a contratação poder se tornar a mais cara da história do clube, em caso de metas alcançadas (até R$ 41,2 milhões, segundo a ESPN).
Lautaro Díaz, contratado por R$ 16 milhões segundo o GE, também chega para reforçar a linha de ataque. Pelo mesmo valor do argentino, o volante Fabrizio Peralta, nome de potencial no Paraguai, está próximo de ser anunciado para fortalecer o meio-campo defensivo.
As expectativas são as melhores depois de um longo tempo. Até mesmo em questões de bastidores, como a reaproximação com o Mineirão e os ídolos do time, é algo a se exaltar. A temporada celeste virou a chave para crescer com ambições no Campeonato Brasileiro. Mas, principalmente, podemos afirmar que os altos investimentos não estão sendo um problema para a nova SAF revitalizada.
Ou seja? Os valores não assustam mais!
Graças a Deus. Ronaldo cumpriu um excelente objetivo trazendo o Cruzeiro para a Série A. Mas esgotou aí seu projeto.
ResponderExcluir