Uma grande vitória para Libertar o Cruzeiro da má fase

 


    O Cruzeiro viajou para o Paraguai com apenas um objetivo: Vencer o Libertad pelo primeiro confronto entre os clubes na história e se aproximar ainda mais da Semifinal da Copa Sudamericana 2024. E não deu outra: Vitória celeste pelo placar de 2x0. O resultado ficou barato, pela quantidade de chances perdidas da Raposa durante a partida.


    A equipe celeste foi superior por todo o primeiro tempo do confronto, onde administrou o domínio e fechou o intervalo com o placar definido da partida. Porém, após o intervalo, a equipe não soube manter o nível que havia apresentado na primeira parte do jogo e sofreu para manter o resultado contra o adversário, fora de casa. A equipe do Libertad levou muito perigo para o Cruzeiro, novamente pelo mesmo motivo que afeta o desempenho da equipe desde o início da competição: Demora para as mudanças necessárias, a dificuldade da comissão técnica em visualizar o que está acontecendo em campo, durante a partida.


    A vitória foi essencial para espantar a má-fase que o Cruzeiro vinha passando, após perder e empatar jogos importantes no Brasileirão 2024 e também ter se classificado para as quartas de final da Sudamericana nos pênaltis contra o Boca Juniors.


    Os gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz garantiram a vitória e o início da classificação, mas outros lances com Kaiki e Barreal poderiam ter sacramentado ainda mais um placar elástico para o Cruzeiro no confronto, mas com o jogo de volta no Mineirão, temos a chance de segurar pelo menos um empate para passar de fase na competição. A equipe precisa rever essa dificuldade de finalização e treinar um pouco mais até o jogo de volta, para não dar chances de reação ao adversário e também melhorar para os próximos que estão por vir. Do lado da chave celeste, as equipes do Lanús e do Independiente de Medelín empataram e do outro lado as equipes do Brasil estão se garantindo nas fases finais. Tudo indica que teremos uma fase final com três equipes brasileiras, reforçando a necessidade de poder decisivo quando chegar próximo ao gol.

    Que venha a virada de chave para a temporada, e que o Cruzeiro continue firme em busca da inédita Copa Sudamericana no ano de 2024!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.