A redenção: estamos na final da SulA!
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
É, meus amigos. Se dissessem para muitos cruzeirenses, há três ou quatro anos, que o Cruzeiro estaria em uma final continental, talvez muitos não acreditassem. A guerra foi cansativa, traiçoeira, diante de um dos maiores assaltos que o futebol brasileiro já presenciou, fazendo-nos passar por aquele período de três anos que pareciam infinitos. Mas o fruto de uma torcida guerreira, batalhadora e que nunca abandona foi colhido. Estamos na final da Copa Sul-Americana!
Não vou entrar aqui em detalhes minuciosos e análises sobre o que foram os duelos com o Lanús. Fato é que o cruzeirense esperou muito tempo para vivenciar este cenário atual. Independentemente da gestão e do elenco, La Bestia Negra voltou, e voltou para ficar. O time se recuperou da sua atuação no Mineirão e fez o essencial para chegar onde chegou.
Foram 15 anos de espera até termos uma nova chance de disputar uma final continental. Pode ser, sim, que para muitos isso ainda não tape o 'buraco' que ficou naquela noite de 2009, até pelo título que se disputava, mas temos um assunto de cada vez para seguir o caminho. Aquele caminho que nos fez trilhar anos dourados na década de 1990, após um período vazio nos anos 80. A trilha da verdadeira reconstrução.
O cruzeirense merece este momento: os veteranos, os da nova geração e aqueles que lutaram e hoje nos representam no céu azul estrelado. Merecemos viver o "sabor" de estar em uma decisão de Copa Sul-Americana. Um título que, inclusive, falta em nossa galeria de troféus escritos em páginas heroicas imortais e que, agora, temos a chance de levar para casa.
Agora é contra o Racing, um adversário que conhecemos bem e que, logo em seu retorno a uma final internacional, depois de 32 anos, voltará a enfrentar a Raposa. A mesma Raposa que, em 1992, conquistou aquela emblemática Supercopa. Que aquela decisão se repita em Assunção. Que o Paraguai se pinte de azul escuro e possamos levar mais essa copa, como as cartas da cigana preveem.
VAMOS LA BESTIA!
Nenhum comentário:
Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.